quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rio



Sinopse: Blu é uma arara azul que vive nos Estados Unidos. Ele é achado por um ornitólogo que convence a dona dele a ir ao Brasil. A ideia é que Blu acasale com uma fêmea e salve sua espécie da extinção.


Ficha Técnica
Rio
Direção: Carlos Salanha
Roteiro: Don Rhymer
Elenco: Jesse Eisenberg, Leslie Mann, Rodrigo Santoro, Anne Hathaway, Jamie Foxx, Will.i.Am
Duração: 96 minutos
País: EUA


Paixão nacional
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

À frente da franquia A Era do Gelo, o diretor Carlos Saldanha conseguiu renome em Hollywood. Os resultados positivos de suas animações nas bilheterias concederam a Saldanha a possibilidade de fazer projetos mais próximos de sua experiência pessoal. E foi assim que nasceu Rio, filme dirigido pelo animador brasileiro cuja história se passa na Cidade Maravilhosa.

Como outros filmes que usam nossas terras como cenário, Rio faz questão de mostrar a cultura brasileira e os pontos turísticos do Rio de Janeiro. O bom para as plateias daqui é que a presença de Saldanha no comando não deixou que absurdos vistos em outros filmes fossem cometidos.

Desta maneira, o roteiro conta sua história e ainda retrata muitas paixões nacionais, principalmente o Carnaval. Há espaço para outros amores brasileiros, como o futebol e o churrasco.

Quando o assunto é Carnaval, o sentimento romântico em relação ao feriado (o mesmo que se pode perceber nas letras de Chico Buarque e Los Hermano) pode ser percebido nas falas do tucano Rafael. Apesar de artistas estrangeiros participarem da trilha, ela foi supervisionada por Sérgio Mendes, para não deixar o samba desandar.

As cenas musicais são um dos pontos altos de Rio. A primeira cena, que lembra aberturas de animações alegres da Disney, já aponta o nível de qualidade e animação desses momentos.

Quem for conferir as cópias dubladas não precisa se preocupar em perder as vozes dos astros da versão original. Dubladores profissionais dão conta do recado e piadas bem adaptadas mantêm o bom humor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário