terça-feira, 22 de maio de 2007

O Hospedeiro







Sinopse: Um monstro mutante aterroriza a região do rio Han, em Seul. A criatura captura a filha de Gang-Du e a família inteira se mobiliza para resgatar a garota.


Ficha Técnica
O Hospedeiro (Gwoemul)
Direção: Joon-ho Bong
Roteiro: Chul-hyun Baek, Joon-ho Bong, Jun-won Ha
Elenco: Kang-ho Song, Hie-bong Byeon, Hae-il Park, Du-na Bae, Ah-sung Ko
Duração: 119 minutos


Peixezilla
 por Edu Fernandes

(Spoilerômetro: )

O que mais impressiona em O Hospedeiro (Gwoemul) é a qualidade dos efeitos visuais, que costumam ser ridículos no cinema oriental. Com o suporte de um empresa de São Francisco, uma criatura assustadora e bizarra foi criada pela animação computadorizada. A fera exibe movimentos ágeis e convence – apesar de haver alguns momentos, mais para o fim do filme, em que os efeitos poderiam ser mais bem trabalhados.

Toda a emoção é criada através dos conflitos entre os membros da família e da união entre eles para salvar a pequena Hyun-seo. Além do lado mais humano, a fita satisfaz os fãs de “filme de monstro” com sequências emocionantes de caçada.

O protagonista é o pai da menina raptada e sofre de problemas mentais. Logo no começo, é provável que ele não conquiste a simpatia do espectador, mas ele consegue virar o jogo mais adiante por causa de sua determinação em salvar a filha e da boa atuação de Kang-ho Song.

A presença estadunidense é caricaturizada pelo roteiro. Toda vez que se têm algum personagem norte-americano ele está fazendo algo questionável, no mínimo. Só para se ter uma idéia eles são os culpados pela criação do monstro e também são deles as piores idéias para resolver os problemas. Um prato cheio para quem já se cansou de ver os EUA como os grandes salvadores da humanidade.